madrinha-do-autismo-lei-do-lacinho-vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-tania-bastos
Search
Close this search box.
MENU

Vereadora participa da Caminhada de Conscientização no Leblon

Em sua décima edição, Tânia Bastos caminhou ao lado das Famílias Azuis, em prol da conscientização, após o período da pandemia do Covid-19, esse encontro marcou a retomada das Caminhadas do Mundo Azul. 

Emocionada a vereadora falou da importância para a Causa do Autismo:”Depois de tanto tempo estarmos juntos aqui é maravilhoso! Essas Caminhadas são simbólicas, muito temos que avançar, mas é inegável o poder que elas têm de informar. Quem passar por aqui hoje, vai pensar em inclusão e saber que o Autismo não é uma doença. Creio muito no poder da informação para a quebra das barreiras.”

Ao lado do seu filho Victor, Márcia Cruz falou da importância da Caminhada para a sua família: “Desde que ele nasceu vivemos momentos de muito medo e angústia, depois do diagnóstico, descobrir que outras pessoas também viviam o mesmo e como elas cuidavam dos seus filhos, o sentimento de solidão ficou menor. Sabe? Eu não era a única. Sempre que possível participamos desse encontro, de certa forma é um conforto e renova a gente.”

As Caminhadas fazem parte do Patrimônio Imaterial da Cidade do Rio, por uma Lei aprovada pela parlamentar. O objetivo é chamar atenção dos cariocas para a necessidade de discutir e se informar sobre a síndrome, consequentemente mais tolerância e empatia.

Tânia Bastos também é autora da Lei Nº6101/2016 que garante atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o símbolo mundial do Autismo nas placas informativas, o Laço Colorido, que representa o mistério e a complexidade do Transtorno.

Por: Daniella Araújo (ASCOM Tânia Bastos)

Fotos: Carlos Henrique e Francisco (ASCOM Tânia Bastos)

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados