madrinha-do-autismo-lei-do-lacinho-vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-tania-bastos
MENU

Placas em estacionamentos públicos receberão símbolo do autismo

Acompanhada do Dr. Márcio Dias, especialista em Trânsito, por intermédio da secretária Municipal de Transporte do RJ, Virginia Salerno; a vereadora Tânia Bastos se reuniu nesta quinta-feira (21), com o presidente do DETRAN- RJ, Adolfo Konder, para solicitar a inclusão do símbolo internacional do Transtorno do Espectro Autista – o Laço Colorido – nas placas de estacionamentos públicos da Cidade.
De acordo com a parlamentar, entre as queixas dos familiares está a o constrangimento que muitos passam ao estacionarem seus automóveis nas vagas de pessoas com deficiência. “Uma parcela da população ainda desconhece que o Transtorno não é uma deficiência visível. O Brasil tem uma divida com estas pessoas, haja vista que os autistas só́ passaram a ser reconhecidos a partir da lei federal de 2012. Por isso, me empenhei para atender a solicitação dessas famílias”, destacou a vereadora.
O presidente recebeu a ideia com grande apreço e prometeu dar a devida atenção. Agora é aguardar o andamento e execução do projeto.
Tânia Bastos é autora da lei Nº 6101/2016, que propõe que os estabelecimentos públicos e privados do Município venham inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo. “Agora a nossa luta é para a iniciativa chegue em todas as sinalizações”, concluiu a parlamentar.
Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos
 

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados