madrinha-do-autismo-lei-do-lacinho-vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-tania-bastos
MENU

Insulanos participam da 4a Caminhada em prol dos autistas

e2b292d5 4b27 4685 ad76 438e7910ca3dA Praia da Bica acordou azul na manhã deste domingo (9). Aos poucos as famílias foram chegando, os voluntários, os balões azuis ganhando o céu e a emoção tomando conta do evento.

Ao som da Banda da Guarda Municipal o prefeito Marcelo Crivella, a primeira dama Sra. Silvia Jane Crivella, Coordenadora Voluntária da Obra Social, e a vereadora Tânia Bastos, deram o primeiro passo rumo a 4ª edição da Caminhada do Compartilha, na Ilha do Governador, em conscientização à causa do Autismo.1e8050f4 03ad 4435 9344 69dd9fc89378

Aproximadamente 3.500 pessoas participaram do evento, doando 1,5 toneladas de alimentos que foram doados ao GEID- intuição que atende famílias carentes do bairro.

“Agradeço a Deus a oportunidade de participar deste evento, estamos aqui, todos, unidos, em prol da causa do Autismo.” Comentou Marcelo Crivella, o primeiro prefeito a participar da Caminhada desde a primeira realizada.

A Vereadora Tânia Bastos, mestre de cerimônia do evento, convidou diversos representantes de associações, ONGs, pais, autoridades, que salientaram a importância do evento para que o autista seja respeitado e aceito pela sociedade. “Assim como a causa do autismo, a Caminhada faz parte da nossa agenda todos os anos. O nosso objetivo é garantir os direitos e dignidade da pessoa com deficiência e mostrar para a sociedade que os autistas não são invisíveis,” pontuou a vereadora.

“Nessa interação de amor eu vou
Quero conquistar o meu lugar
O meu coração chorou, chorou
Quando você veio me abraçar.”

Samba do Autismo, de autoria do Gugu das Candongas e Ito Melodia, que interpretou o samba durante a caminhada.

Por Daniella Araujo/Ascom Tânia Bastos

Fotos André Barbosa

Galeria de Imagens

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados