vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
Search
Close this search box.
MENU

Cidade das Artes promove evento de férias com atividades gratuitas

cidade das artesA Cidade das Artes apresenta uma programação gratuita, durante três sábados consecutivos, com o intuito de aproveitar as férias da criançada. A iniciativa é dedicada a crianças de todas as idades com o objetivo de promover encontros e proporcionar aos pais e aos filhos um tempo livre de qualidade. As atividades, que acontecerão nos dias 21 e 28 de janeiro e no dia 4 de fevereiro, estão divididas em temas como “Arte do brincar”, “Música e movimento”, e “Circo”. O evento terá oficinas, aulas de música e dança, contação de histórias, show de mágica, teatro, além de diversas atrações interativas.

Os temas são os seguintes:

“Arte do brincar” (21 de janeiro), “Música e movimento” (28 de janeiro) e “Circo” (04 de fevereiro) -, o evento traz oficinas, aulas de música e dança, contação de histórias, show de mágica, teatro, além de diversas atividades interativas.

Dia 21/01, das 14h às 15h – FÁBRICA DE BRINQUEDOS

As crianças aprenderão a confeccionar brinquedos simples e tradicionais, como o cavalo de pau e a peteca, com as próprias mãos.

Das 14h às 16h – DANÇA CIRCULAR

Com Denise Nagem, a atividade ensina aos participantes os passos das danças de roda, promovendo a confraternização através do movimento integrado.

Das 15h10 às 17h10 – OFICINA DE ARGILA

O público poderá explorar livremente a argila, com supervisão de um arte- educador que ensinará algumas técnicas de criação com o material.

Às 16h – “BIGORNA – SOBRE A LEVEZA INSUSTENTÁVEL DAS COISAS”

A história de Bibi, uma bicicleta Berlineta 78, que experimenta junto à sua dona, companheira inseparável, momentos de aventura, questionamentos e poesia.

Das 16h às 18h – OFICINA DE BAMBOLÊS

Com Camila Rocha, a instrutora realizará desafios e mostrará novas maneiras de se brincar com o bambolê.

Às 16h30 – “ESCUTO HISTÓRIAS SOBRE BICICLETAS” Performance/ocupação urbana itinerante onde as crianças percorrem um circuito ouvindo histórias sobre aventuras em duas rodas narradas por um contador em uma bicicleta tandem (de dois lugares).

Das 17h20 às 18h – BOMBAS DE SEMENTE

Com o Grupo Organicidade. As crianças aprenderão a criar “bombas de semente”, feitas com argila, com o objetivo de cultivar frutas e hortaliças pelos canteiros da cidade.

PROGRAMAÇÃO LIVRE DO DIA 21/01

Brincadeiras tradicionais – cordas, piques, elásticos e petecas disponíveis para o público explorar com liberdade Pintura livre – panos e tintas disponíveis para pintura Slackline – equilíbrio sobre fitas Árvore de livros – Espaço para leitura. É só se aventurar, colher um livro e degustar os “frutos” de boas histórias Oficina de pipas com o Max das pipas Estação para barcos de papel.

Dia 28/01 14h – Ê BOI

A narrativa do Bumba meu Boi é contada a partir da música e encenação dos participantes.

Das 14h às 18h – INSTALAÇÃO SONORA

Equipamento com parafernálias que permitem ao público experimentar um novo jeito de fazer música, incluindo estações onde podem criar o próprio instrumento musical.

Às 15h e 16h – BRINCADEIRAS MUSICAIS

Através do corpo e da voz, os participantes brincam e formam as conhecidas rodas de ciranda.

Das 16h às 18h – OFICINA DE DANÇAS POPULARES com RIO MARACATU. Aula que aborda técnicas da dança popular brasileira, como o Maracatu e o Coco de Roda.

Às 17h BAILINHO – Atividade voltada para o canto coletivo e movimento corporal através da dança.

Dia 04/02, às 14h – UNIVERSO REDONDO – OS CIRCOS DE BENJAMIM Encenado pela Cia do Solo, o espetáculo infanto-juvenil apresenta a história do primeiro palhaço negro do Brasil.

Das 14h às 17h – OFICINA BRINCANDO DE PALHAÇO com Teatro do Sopro. Em turnos variados com até 25 pessoas em cada, a atividade traz jogos e brincadeiras sobre a arte da palhaçaria.

Das 14h às 17h – OFICINA DE CIRCO com Churumello Circus Malabares

Com bolas, aros, argolas diabolôs, swingpo e claves, a atividade promove o desenvolvimento de coordenação motora, superação de limites, trabalho em equipe e diversão. Bolhas de Sabão Gigantes Atividade de criação de bolhas de sabão com o palhaço e pesquisador de bolhas Tiago Carva. Acrobacia de solo e Perna de Pau Oficina que estimula o uso do corpo humano como instrumento de arte.

Às 15h – ESPETÁCULO DE MÁGICA com Gabriel Montenegro. Sequência de truques, dança, música e interpretação, “Jovem Mágico” é um espetáculo repleto de ilusionismo.

Às 17h “TEM AREIA NO MAIÔ” com a trupe As Marias da Graça.

A peça conta a história de quatro palhaças que resolvem ir à praia de Copacabana num belo domingo de sol. No percurso, contam piadas, jogam frescobol e dançam coreografias ao som de Roberto Carlos e Elza Soares, entre outros.

Fonte: cidade das artesDiário Oficial

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados