Notícias

Volta às aulas é tema de reunião na Câmara

A Comissão de Representação de retorno às aulas da Rede Municipal de Ensino se reuniu, nesta sexta-feira (19), de forma híbrida, para falar sobre as ações tomadas pela Prefeitura para o início das atividades presenciais e a estruturação do calendário de repocição relativo a 2020.

Após algumas visitas as unidades de educação e reuniões com os representantes da Educação, um relatório foi elaborado indicando o não retorno às aulas. A vereadora Tânia Bastos que é a favor ao retorno às aulas, aprovou o documento, mas com ressalvas importantes.

“Sou favorável ao retorno às aulas, acredito que os pais possam optar pelo ensino presencial ou remoto. É evidente que muitos pontos precisam melhorar, sobretudo na educação especial. Entendo que precisamos dar início, de forma gradual. Os impactos psicológicos, somados a falta de apoio que a unidade escolar representa para as nossas crianças está mais do que evidenciado. Os pais, em especial as mães, precisam deixar seus filhos para trabalhar! Os trabalhadores estão nos transportes públicos, no dia a dia buscando o sustento de suas famílias. Não podemos fechar os olhos! Inclusive, sugeri que a Câmara contribua também com a reforma das escolas. Respeitem os protocolos e volta às aulas!”, comentou a vereadora.

O relatório não é deliberativo, são sugestões encaminhadas à Prefeitura.

Por Daniela Araujo – ASCOM Tânia Bastos

Fotos ASCOM Câmara dos Vereadores

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin