Vereadora visita o Núcleo de Atendimento à pessoas com deficiência

Tânia Bastos, sempre atenta às demandas das pessoas com deficiência, esteve na tarde desta quinta-feira (10), no Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência (NUPED), da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, no centro da Cidade.


Na ocasião, ela foi recebida pelos Defensores Públicos: Dra. Maria Carmen de Sá, assessora parlamentar da Defensoria e o Dr. Pendro González, Coordenador do Núcleo, que apresentaram todo o trabalho que o órgão realiza voltado ao atendimento na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e a busca por fomentar e monitorar a política pública destinada a promover a inclusão social.

O NUPED conta ainda com uma equipe técnica diversificada, composta por profissionais da psicologia e do serviço social, que produzem documentos técnicos para instruir ações judiciais e procedimentos extrajudiciais, atuam no fortalecimento da rede de serviços de proteção e permitem a produção de conhecimento multidisciplinar sobre o acesso à justiça.


“Foi muito importante ter participado deste encontro, a Defensoria Pública desempenha uma função imprescindível na garantia e acesso aos direitos. O Núcleo é especializado e oferece um atendimento com um olhar humanizado, capaz de acolher as pessoas com deficiência em suas necessidades. Aproveitei a oportunidade para falarmos sobre as minhas leis do Autismo e a nossa Causa”, comentou a vereadora.


A Coordenação  tem a função de auxiliar e dar suporte às Defensoras e Defensores Públicos em atuação em todo o Estado do Rio de Janeiro nos casos que cuidam dos direitos das pessoas com deficiência.

Serviço:
Endereço: Avenida Rio Branco, n° 147, 12° Andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
Agendamento: (21) 2332-6338  

WhatsApp: (21) 99666-8196.

Ascom Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados