vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

Vereadora Tânia Bastos promove mais um Roda de Conversa

O projeto Roda de Conversa que vem sendo realizado na Câmara do Rio agora é itinerante e a primeira parada foi no Grupo Escolhas, no bairro de Campo Grande.

Estamos no mês de Novembro em que celebramos, mundialmente, o “Novembro Roxo”, mês da prematuridade. O objetivo foi alertar as famílias e toda sociedade sobre o crescente número de partos prematuros, como preveni-los e informar a respeito das consequências do nascimento antecipado para a mãe e o bebê.

O tema do encontro de hoje foi a “Maternidade atípica e a prematuridade: quando o amor nasce antes e inspira cuidados especiais”.

O evento contou com a participação da psicopedagoga e coordenadora do Grupo Escolhas Glauciê Gleyds, a psicóloga perinatal e representante da Campanha Maio Furta-Cor, Nathalia Lopes e a Alanna Fernandes também psicóloga perinatal e participante da Campanha. Somando forças, a advogada Deborah Folly que juntas abordaram o tema de forma integrada.

A anfitriã do Grupo Escolhas a Glauciê agradeceu a realização do evento e destacou a importância de abordarmos o tema das mães atípicas: “foi muito importante recebê-los aqui, a informação compartilhada tem mais poder e novas redes de apoio podem surgir para auxiliar essas mães.”

“Mais uma vez um encontro informativo e de grande crescimento. Esse projeto tem sido um sucesso, estamos abordando assuntos relevantes para a vida da mulher, em todas as fases de sua vida”, comemorou a vereadora.

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados