madrinha-do-autismo-lei-do-lacinho-vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-tania-bastos
MENU

Vereadora Tânia Bastos promove evento inclusivo

Depois de um final de semana de Caminhadas pela Conscientização sobre o Autismo, nesta segunda,(03/04), na Câmara, a parlamentar deu início a uma exposição de robótica inclusiva: “O Processo de Transformação na Inclusão por meio da Educação Tecnológica”.

As equipes de robóticas, com alunos autistas, trouxeram os trabalhos apresentados no “Torneio Brasil de Robótica”, do ano passado, como toda metodologia usada e os robôs produzidos por eles.

O grupo realizou algumas demonstrações dos seus robôs na mesa de competição.

“Impressionante o que são capazes de fazer esses meninos e seus robôs! Além da apresentação eles compartilharam como aconteceu todo o processo de integração entre alunos e o ganho no desenvolvimento de todos: alunos, professores, escolas e famílias. Vimos aqui o poder da verdadeira inclusão! Esse é o nosso trabalho!”, declarou a vereadora.

Letícia Sandim, chefe geral da equipe Robots comentou: “a nossa equipe é uma família e por isso acolher a todos é a nossa meta. Com a inclusão aprendemos muito juntos. Todas as nossas dificuldades são resolvidas com muita conversa. O Caetano é esplêndido, tem uma condenação motora maravilhosa, ele nos ajuda muito”.

Na ocasião, a parlamentar homenageou os alunos e mestres com a entrega de Moções de Aplausos em reconhecimento ao trabalho e participação.  

O Tema apresentado no Torneio foi “CIÊNCIAS BÁSICAS para o Desenvolvimento Sustentável”. As equipes, dependendo da categoria, criaram uma solução inovadora relativa ao assunto, de acordo com o problema que poderia estar acontecendo na região de suas escolas. Também era necessário fundamentar essa pesquisa e publicá-la, seguindo as normas da ABNT.

A equipe de robótica realiza um torneio mais técnico, que envolve construção e programação de robôs em provas como cabo de guerra, Cliff Hanger, robô de resgate e etc.

A exposição poderá ser visitada nos próximos dias 4 e 5 de abril, de 14 às 18 horas!

Por: Daniella Araújo (ASCOM Tânia Bastos)

Fotos: Guilherme

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados