vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

Vereadora Tânia Bastos participa de passeata em prol da conscientização do autismo no Leblon

DSC 0374 CopyA vereadora Tânia Bastos participou da caminhada promovida pela Fundação Mundo Azul em prol da conscientização do Autismo, na orla do Leblon, neste último domingo (29/3).

– O autista precisa ter seus direitos respeitados e não podemos admitir a omissão do Poder Público. Lutamos pela conscientização, diagnóstico precoce e tratamento -, disse a parlamentar.

Para o secretário Executivo de Coordenação de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, o evento é fundamental para chamar atenção para o tema e esclarecer a população sobre os sintomas do transtorno.

– Ainda temos pouco conhecimento sobre o autismo. Iniciativas como esta são essenciais. Só a informação trará avanços no desenvolvimento dos tratamentos e no apoio às famílias.

Também estiveram presentes o deputado estadual e Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Márcio Pacheco e o subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos, entre outras.

Conheça as Leis e Projetos de Lei da vereadora Tânia Bastos sobre o autismo

DSC_0503 (Copy)A vereadora Tânia Bastos é autora da Lei nº 5749/ 2014, que institui programas e diretrizes que promovam a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Município. Também é dela a Lei nº 5.657/2013, que inclui o Dia Municipal de Conscientização do Autismo no Calendário Oficial da Cidade e a de nº 5.389/2012, que dispõe sobre a divulgação da identificação do autismo infantil através de material impresso na cidade do Rio de Janeiro.

Também tramita na Câmara, os Projetos de Lei nº 780/2014, que obriga a inclusão e reserva de vagas na rede pública e privada de educação para crianças e adolescentes com transtorno autista, e o de nº 899/2014; que insere ações de capacitação dos profissionais de na rede pública de atenção primária e dá outras providências na Secretaria Municipal de Saúde.

Anote aí:

DSC_0575 (Copy)Dia 9 de abril, às 9h – Solenidade de lançamento do projeto modelo do diagnóstico precoce e tratamento, na Clínica da Família Assis Valente, Ilha do Governador.

Dia 12 de abril, às 9h, na Praia da Bica (Biquinha), irá ocorrer a II Caminhada em prol da conscientização do Autismo em celebração ao Dia Internacional do Autismo ( 2 de abril)

Fotos:André Barbosa

Confira nossa Galeria de Fotos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados