Vereadora Tânia Bastos inaugura a sala Maria da Penha no 17° BPM

A vereadora Tânia Bastos participou, nesta sexta-feira(27), da visita da juíza Dra. Adriana de Mello e da promotora Dra. Karla Araujo, ao 17° BPM, na Ilha do Governador. Na oportunidade, inauguraram a sala de atendimento à mulher vítima de violência, Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida.

“Uma honra participar deste momento junto às doutoras Adriana e Karla. Agora, as mulheres de toda a Cidade contam com mais esse auxílio em suas defesas”, explicou a vereadora.

“Que alegria ver tudo que está sendo feito aqui! Espaços como estes são um grande ganho social!”, comemorou a juíza Adriana Ramos que atualmente é titular do primeiro Juizado de Violência Doméstica e Familiar e autora do Projeto Violeta – garante segurança as vítimas de violência ao agilizar tramitação de medidas protetivas de urgência.

A Dra. Carla é fundadora do Projeto “Vamos Mulherar” que visa conscientizar sobre a violência contra a mulher, por meio de palestras e redes sociais.

Inaugurado há quase dois meses a Patrulha já realiza o acompanhamento de cinco medidas protetivas de diversos bairros na Ilha.

ASCOM Tânia Bastos

Fotos André Barbosa

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados