Vereadora Tânia Bastos homenageou a equipe PADI- Ronaldo Gazolla

A vereadora Tânia Bastos homenageou, nesta segunda-feira (7), a equipe do Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI), do Hospital Municipal Paulino Werneck, com a entrega de Moções de Aplausos. O evento aconteceu na Biblioteca Popular da Ilha do Governador, zona norte da cidade.

O atendimento domiciliar nasceu com o olhar diferenciando e atencioso da equipe, que percebeu na emergência do hospital a importância de um atendimento mais próximo e presencial para os idosos, que rotineiramente chegavam à emergência em condições agravadas e poderiam ser prevenidas.

O resultado foi a melhora da qualidade de vida desses pacientes por meio do atendimento multidisciplinar, informação, educação em saúde e muita empatia. O sucesso deste atendimento se tornou uma política pública de saúde nacional, salvando vidas em todos os cantos deste país.

“São 22 anos de atendimento. Homenagear estes onze visionários é reconhecer o engajamento, profissionalismo e dedicação com que atua para a promoção da saúde dos pacientes atendidos, em seus domicílios, de forma humanizada.  O PADI é um exemplo de sucesso que nasceu do olhar acolhedor desta equipe. Amor ao próximo em sua essência”, explicou a vereadora Tânia.

A equipe recebeu o nome do Dr. Ronaldo Gazolla, médico reconhecido pela Unicef em função do seu trabalho de incentivo ao aleitamento materno e atendimento residencial  aos doentes de AIDS. Um grande incentivador da atuação do Programa. Seu lema era: “Pense grande, comece pequeno, mas comece!”

A secretária Beatriz Bush discursou: “Essa equipe é de excelência, tanto que se tornou uma política pública de saúde. Hoje, o Brasil inteiro, faz o que começou aqui. Parabéns vereadora! Fico impressionada pelo seu olhar atencioso, esses guerreiros merecem!”, concluiu.

IMAGENS

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados