Notícias

Vereadora Tânia Bastos homenageia Deputada Estadual Rosangela Gomes com a entrega da Medalha Pedro Ernesto

DSC01862_800A vereadora Tânia Bastos homenageou a deputada estadual Rosangela Gomes com a maior honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro: a Medalha Pedro Ernesto, nesta na última sexta feira (25/11).

Segundo a vereadora Tânia Bastos, a homenagem é mais do que merecida. “No dia em que se comemora o Dia Internacional da não violência contra a mulher, a Câmara do Rio de Janeiro tem a honra de homenagear uma mulher que representa a luta e força feminina.

DSC01714_800Carlos Geraldo (presidente da Rede Record Rio), Aldir Cabral (presidente do PRB de Niterói), João Mendes de Jesus (vereador do Rio de Janeiro) e Marli Silva (vereadora de Nova Iguaçu) e a jornalista e escritora Rogéria Gomes integraram a mesa do evento e destacaram os momentos mais marcantes da trajetória da deputada. A cantora Bel Lima interpretou a música “Sabor de Mel” e um vídeo relembrando a trajetória da homenageada emocionou os presentes. Já a deputada enfermeira Rejane fez questão de usar a tribuna e ressaltar a amizade e o carinho pela colega.

DSC01835_800Após receber a honraria, Rosangela Gomes foi às lagrimas. “Eu agradeço a todos e, especialmente, a vereadora Tânia Bastos pela homenagem. Não é fácil estar aqui. Fiquei órfã de pai e mãe, cheguei a passar fome, mas conheci a palavra de Deus e aprendi que devia confiar primeiro no Senhor e depois em mim. Fui camelô, trabalhei como auxiliar em serviços gerais, fui instrumentadora cirúrgica e auxiliar de enfermagem. Posso dizer que o estudo libertou a minha vida. Corri atrás mesmo. Sonhava em ser médica, mas a política surgiu naturalmente na minha vida e acabei cursando Direito. Eu tinha tudo o que a sociedade discrimina. Era negra, mulher e pobre. Hoje, eu estou aqui sendo homenageada e digo a todos que meu compromisso é com um mundo mais solidário e igualitário”, concluiu ela.

DSC01696_800Em seu primeiro mandato estadual, pelo PRB, após ser eleita por três vezes como vereadora na cidade onde nasceu em Nova Iguaçu, Rosângela marcou a eleição de 2000 como a única mulher a ser eleita no município. Em 2006, ela foi convidada por seu partido a concorrer ao Senado e atingiu a excelente marca de 262.132 votos. Presidente Nacional do PRB Mulher, a deputada preside a Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral, além de ser membro das Comissões de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia e Religião, Defesa dos Direitos da Mulher e Segurança Alimentar.

Confira nossa galeria de imagens

[nggallery id=118]

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin