Vereadora Tânia Bastos entrega Medalha Pedro Ernesto a professor de autistas

Abril começa com uma justa homenagem, na Câmara dos Vereadores, no Centro do Rio. O professor de Educação Física Rodrigo Brívio recebeu, nesta segunda-feira (4), o conjunto de Medalhadas de Mérito Pedro Ernesto, por transformar vida de pessoas autistas, com Síndrome de Down e seus familiares, por meio da Ginástica Olímpica.

Formado em Educação Física, há 17 anos, pela Faculdade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o seu trabalho é oferecido presencialmente e remotamente, e já alcançou dezenas de estados e oito países.

“A minha crença em Deus é o meu principal pilar! O que me trouxe até aqui foi a disciplina e a honestidade. Eu não olho as deficiências, eu olho as pessoas, e tento encontrar caminhos!”, comentou o homenageado, completando: “Um bom professor é aquele que tem empatia, entende os limites, mas não deixa de apostar no potencial de cada indivíduo. Quem convive com um autista sabe bem o quanto cada dia é desafiador, que o aprendizado é uma conquista”, declarou o professor.

“Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho”, frase que o aluno dele, o Gabriel, disse em sua entrevista para a televisão e eu concordo. Homero, disse algo semelhante: ‘O importante é a jornada’. Quem dera outros Rodrigos fizessem parte da vida das nossas Famílias Azuis. O amor transforma tudo pelo caminho!”, concluiu a vereadora, em seu discurso.

IMAGENS:

Texto por Daniella Araújo – ASCOM Tânia Bastos

Fotos por Francisco Rezende – ASCOM Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados