vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

Vereadora participa de evento na ALERJ 

Na noite desta quarta-feira, Tânia Bastos participou da homenagem ao Marcelo Barros, realizada pelo deputado estadual Bebeto. 

Ele é o atual presidente da Associação Atlética Portuguesa e coordenador da Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. O seu trabalho oferecendo o esporte como ferramenta de transformação, demonstra o quão justa é essa homenagem.

A vereadora discursou: “um ponto que muito me emociona é a atenção que o Marcelo tem com a Causa Autista. Ele abriu as portas do Clube para oferecer aulas de natação para os autistas. Um dos motivos que me levou a conceder a Medalha Pedro Ernesto ao Marcelo, em nome da Câmara do Rio”.

O homenageado cresceu dentro do Clube da Portuguesa, sendo atleta e defendendo as cores da Lusa dentro de campo. Foi goleiro da base até o profissional e chegou a jogar no Bonsucesso antes de terminar a carreira. Formado em educação física, virou treinador das categorias de base da Lusa. Ele chegou a treinar o Botafogo também, mostrando seu talento na beira do campo. Com a chegada do seu pai, João Rêgo ao clube, Marcelo começou a participar ativamente das decisões internas e desde então ajudou no crescimento exponencial que a Lusa vem registrando nos últimos tempos. Ele assumiu a presidência do clube no final de 2019. Também é solidário à Causa Autista.

Por Daniella Araújo – ASCOM Tânia Bastos

Fotos: Francisco

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados