Vereadora participa de cerimônia na Marinha 

A vereadora Tânia Bastos participou, nesta quarta-feira (16), da Cerimônia de Transmissão de Cargo ao Contra-Almirante Roberto Lemos, que assumiu o lugar de Cláudio Leite. O evento ocorreu no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), Batalhão dos Fuzileiros Navais, no Bananal, Ilha do Governador, zona norte do Rio. Estiveram presentes: ex-comandantes, alunos da unidade, além de autoridades insulanas.

De acordo com Tânia Bastos, a Marinha do Brasil, por meio dos Fuzileiros Navais, é uma amiga importante da Causa do Autismo. Anualmente, realiza o evento ‘Fuzileiros Navais por um dia’ para pessoas com deficiência. “Essa é uma das nossas parcerias mais importantes. É emocionante ver como os batalhões pelo Brasil são abertos para receber a nossa Família Azul! Desejo muito sucesso ao Contra-Almirante”, explicou a parlamentar. 

O ex-comandante Cláudio Leite passa a assumir importante função no Estado Maior da Armada, e fez questão de agradecer os militares que juntos conseguiram manter o Ciasc em pleno funcionamento mesmo diante de um cenário de instabilidade por conta da pandemia. “O Ciasc tem o propósito de formar militares. E fizemos isto com bastante louvor neste tempo que fiquei por aqui. Oficiais e praças foram capacitados para o exercício seja qual for a missão, na paz e na guerra, dos cargos, funções e incumbências inerentes aos quadros e especialidades dos Fuzileiros Navais. Agradeço também a sociedade insulana que se mostrou grande parceria da unidade”, disse Cláudio Leite. 

O novo comandante Roberto Lemos é natural de São Paulo e foi declarado Guarda-Marinha em dezembro de 1990. Ele chega de Portugal, onde estava realizando curso de Oficiais Generais. Dentro do seu currículo na Marinha do Brasil está o comando da Companhia de Apoio ao Desembarque; o Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais; Centro de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da Marinha do Brasil, além de Chefe do Estado-Maior do Comando da Força de Fuzileiros de Esquadra.

Estiveram presentes na cerimônia de transmissão de cargo, diversas autoridades militares da Marinha do Brasil: o comandante do 17ºBPM Tenente Coronel Silvio Luiz, o inspetor da 11ªIGM Claudio Fraga, a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Patrícia Salvador e o diretor-executivo do jornal Ilha Notícias, Daniel Balbi, entre outros convidados.

Imagens

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Com Ilha Notícias

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados