Vereadora homenageia o médico Dr. Luciano Negreiros

Na noite desta sexta-feira (3), na Câmara Municipal, o médico endocrinologista Dr. Luciano Negreiros recebeu o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, por sua atuação na Medicina e na busca por oferecer qualidade de vida aos seus pacientes.

Em 30 anos de profissão, membro titular da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, ele coleciona cursos, especializações, publicações e congressos. O que o norteia é a procura pela comunhão do conhecimento, além de acolher seus pacientes tratando da totalidade. Todos têm seus contatos, é acessível e zeloso, cuida integralmente das pessoas que se tornam amigos e assim uma relação perfeita. E agora, com a telemedicina, ele atende o mundo todo pelas consultas on line. Há 16 anos no Rio, Luciano tem sua própria clínica e sempre muito requisitado, tendo como seus pacientes grandes personalidades da vida política, artística e esportiva. A sua experiência o tornou autor de três livros publicados. O primeiro, “Bolochinha – Guia de Emagrecimento e Alimentação Saudável” é resultado de um projeto social que tem como objetivo a melhoria da qualidade alimentar das crianças e adolescentes, com resultados animadores. Os títulos seguintes foram “Emagrecimente – o Método contra o efeito sanfona” e, enfim, “Os Superamigos Saudáveis”, todos livros de grande sucesso.

Tânia Bastos, em seu discurso destacou: “O que mais o encanta em sua profissão é o resultado. Participar do reencontro com a autoestima, ver o paciente ressurgir e ganhar vida! Sem mágica ou dietas da moda, o nosso homenageado aqui não tem fórmula, tem empenho e respeito à saúde global. Cada pessoa possui uma missão e a dele é cuidar! Poucas pessoas têm a sua coragem, repensar a vida, deixar uma carreira estável em Minas Gerais e vir para o Rio. Afinal, eram quase 10 mil clientes, dez anos de sucesso com o seu SPA. A sua paixão pela Cidade Maravilhosa falou mais alto! E, assim, nasceu um “carioca” de coração. Quero mencionar Hipócrates: “Onde quer que a arte da medicina seja amada, haverá também amor pela humanidade”.

Durante a solenidade, a sua mãe D. Almerinda, o secretário de Fazenda Pedro Paulo, e a colunista Estela Prestes falaram sobre o doutor e ainda tivemos a apresentação da atriz e cantora, Malu Maciel.

Dr. Luciano, muito emocionado, lembrou de sua trajetória, das pessoas importantes em sua vida e o amor pelo seu trabalho: “Meus pais sempre diziam que o maior investimento é o estudo, e fizeram isso por mim! Nas férias, vínhamos aqui no Rio, e desde os meus oito anos eu disse que viria morar aqui, e os ventos trouxeram me! Quero agradecer, minha amiga Tânia Bastos por essa homenagem tão especial!”.

Imagens

Por Daniella Araújo – ASCOM Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados