Vereadora entrega Medalha Pedro Ernesto ao advogado fundador da Golden Cross

Tânia Bastos entregou, nesta quarta-feira (15), em sua residência na Zona Sul da Cidade, o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto ao Dr. Milton Soldani Afonso, fundador da Golden Cross.

Dr. Milton é advogado, um dos maiores nomes desse país no empreendedorismo e trabalho social. Abriu mão de ser um famoso advogado para ajudar os mais necessitados. A Golden Cross é uma instituição filantrópica com todo o lucro direcionado a projetos educacionais e assistência social.

Motivado pelos amigos João Alberto Persson e José Carlos Elias, decide criar a Golden Cross, instituição filantrópica com todo lucro direcionado a projetos educacionais, de assistência social e evangelização. Em 1984, a empresa tornou-se a maior companhia de saúde na América do Sul e a quarta maior no mundo.

Com o desejo de fazer mais na área educacional, em 1994 a universidade foi plenamente habilitada. A UNISA  (Universidade de Santo Amaro) tornou-se  uma das maiores universidades na grande área metropolitana de São Paulo.

Também impactou milhões de pessoas através dos meios da Rádio Ipanema, estação tradicional do Rio de Janeiro com potência suficiente para alcançar uma grande parte do Brasil, em 1989. Após cinco meses, vendeu a emissora, pois não encontrou ninguém para administrá-la. Mas o espírito missionário não saiu do ar, pouco tempo depois começou uma revolução na comunicação adventista no Brasil e no mundo. Ao todo, comprou 25 estações radiofônicas no Brasil. Ele também investiu em uma rede televisiva e comprou um total de 68 estações de rádio ao redor do mundo, a Rede Novo Tempo de Comunicação, em português, espanhol e inglês, tornou-se um poderoso meio de salvação.

Não mediu esforços para ajudar a expansão do sinal da TV Novo Tempo em operadoras de TV a cabo, e daí em diante colaborou para que centenas de municípios brasileiros recebessem o Canal da Esperança. Em 2004, aceitou lançar sua biografia pela Casa Publicadora Brasileira. A autoria é de Manuel Vásquez, conferencista e escritor de vários livros nos Estados Unidos. A TV Novo Tempo surgiu em 1996 e desde a primeira transmissão até os dias atuais o foco sempre esteve bem definido: valorizar o ser humano e levar a palavra de Deus a todos.  Em 2003, é criado o Departamento de Expansão, que tem como metas, formar a Rede Novo Tempo de Televisão a cabo, a rede aberta e colocar o sinal na SKY. 

Desde o início, oferece acesso ao ensino superior aos funcionários e familiares. “O meu marido João trabalhou lá há 30 anos, e graças a esse benefício, eu tive acesso à faculdade, me formando em Pedagogia. Sou uma das 60 mil pessoas contempladas pela política de incentivo do Dr. Milton”, concluiu a vereadora.

Imagens

Por Daniella Araújo ASCOM Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados