vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

Vereadora e ONG ‘Mães Virtuosas do Brasil’ realizam ato em prol do Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados

A vereadora Tânia Bastos esteve, nesta terça-feira (30), junto com a ONG ‘Mães Virtuosas do Brasil’, na frente da Câmara dos Vereadores, no Centro do Rio, realizando um ato em prol do “Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados”. A fachada da Câmara recebeu uma iluminação especial, na cor lilás, pela campanha “Agosto Lilás”.

“Estou muito feliz de poder participar desse momento, ter um prédio tão importante iluminado pela Causa dos Desaparecidos nos mostra que não estamos sozinhas! Agradeço imensamente à nossa madrinha Tânia Bastos por todo apoio e acolhimento”, disse Luciene Torres – presidente da ONG Mães Virtuosas do Brasil.

“Realizamos juntas esta ação de pura empatia. O nosso objetivo é dar visibilidade à causa dos desaparecidos e pelo fim da violência contra a mulher, ambas simbolizadas pela cor lilás – duas causas que muito me sensibiliza”, ressaltou a parlamentar.

Segundo dados publicados pelo 16⁰ Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registra, em média, 203 pessoas desaparecidas por dia e, só em 2020, foram registrados 65.225 desaparecimentos, no País.

Prestigiaram o momento: Jovita Belford, mãe da Priscila Belford e a Gran Maureli Santos.

Imagens

ASCOM Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados