Notícias

Vereadora Tânia Bastos defende melhores condições de trabalho e a ampliação dos direitos dos Conselheiros Tutelares

conselhotutelarA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) discursou em defesa de melhores condições de trabalho e da ampliação dos direitos dos Conselheiros Tutelares, nesta quinta-feira (2/6), no Plenário da Câmara do Rio.

– Queria que nossos governantes tirassem um dia para acompanhar a rotina de um Conselho Tutelar e que eles prestassem atenção nos casos que ali chegam. São violentos, dramáticos. Hoje, este profissional recebe R$1400, sem auxílio alimentação, transporte, férias. No próximo domingo, dia 5 de junho, vamos eleger novos conselheiros. Espero poder comemorar não somente a vitória dessas pessoas comprometidas com os direitos das nossas crianças, mas também novas conquistas de direitos para esta categoria – disse Tânia, que é ex-conselheira tutelar da cidade do Rio de Janeiro.

Presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher, a parlamentar ainda criticou o prazo de apenas um mês de licença maternidade concedido às conselheiras.

– Como pode a defensora dos direitos da criança e do adolescente da nossa cidade trabalhar até quase o dia de ter o seu bebê e se afastar por um mês? É um absurdo. Precisamos mudar esta realidade – sugeriu a vereadora.

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin