vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

Vereadora concede medalhas aos parceiros da Causa Autista

Na tarde desta sexta-feira, na Câmara Municipal, a parlamentar entregou o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto aos executivos da Abrasce, a Lorrayne Rosa e o Glauco Humai.

A administração deles à frente da Associação Brasileira de Shopping Centers tem proporcionado crescimento e inovação no mercado, o que resulta em novos postos de trabalho e inclusão. 

A nossa homenageada é especializada em assuntos institucionais, mestre em “Desenho, Direção e Gestão de Projetos” pela Fundação Getulio Vargas /FGV,  especialista em “Comércio Exterior e Negócios Internacionais” e por fim, bacharela em “Relações Internacionais”. Iniciou a carreira na área internacional em 2007, no Ministério das Relações Exteriores. Em seguida, passou a atuar na área de relações institucionais/ governamentais trabalhando na antiga Secretaria de Relações Institucionais, assessorando vários ministros na interlocução com o Congresso Nacional. E finalizou seu período no setor público no Ministério da Saúde como assessora parlamentar, atuando nas pautas da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Na iniciativa privada, desenvolve trabalhos na área institucional/ governamental, lidando com diferentes culturas em projetos multidisciplinares e com negociações no mercado.

“Trabalhando para a Abrasce que eu a conheci. Sou a Madrinha do Autismo, legislo pela Causa desde o meu primeiro mandato,  sou autora da Lei do Lacinho. Fiz contato com a Lorrayne. Assim que falei sobre a importância da oferta de vagas prioritárias para os autistas, nos estacionamentos dos shoppings, ela não pensou duas vezes e hoje, uma Lei Municipal está sendo cumprida em quase todo o país! Tenho tanto orgulho! Não é apenas uma vaga, meus amigos, é dizer para as Famílias Azuis: aqui vocês são bem vindos! Em nome deles eu faço aqui esse agradecimento e presto essa homenagem!”, trecho do discurso da vereadora.

O segundo homenageado da tarde, o Glauco Humai é graduado em “Ciência Política” e “Relações Internacionais”, mestrado em “Gestão de Políticas Públicas”, especializado em “Liderança em Negócio Global”, curso de especialização em “Responsabilidade Social Corporativa e Reputação Corporativa”, em Harvard. Profissional de destaque na área empresarial, tendo atuado em grandes empresas privadas e órgãos governamentais, nacionais e internacionais. Atualmente, é o presidente da Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers, responsável por diversas inovações. Sua presidência é sinônimo de investimento, diálogo, inteligência de mercado e a inclusão. 

Tânia Bastos comentou a importância desta noite: “estou muito feliz em poder entregar mais essa medalha, está noite. A relação público-privada tem um poder transformador. Um grande exemplo disso é a contribuição da Abrasce para a Causa do Autismo. Assim como a nossa amiga Lorrayne, o Glauco ofereceu um universo de possibilidades para os Autistas que vai além da responsabilidade social de uma empresa, expressa humanidade e acolhimento. Só uma gestão humanizada é capaz de promover, verdadeiramente, a inclusão”.Lorrayne em seu discurso agradeceu a homenagem: “há sete anos atrás eu estive aqui no seu gabinete e a senhora sempre esteve junto conosco. O seu trabalho com o Autismo é incansável e inspirador. A sua atuação política é um exemplo. Tenho convicção que essa união é o caminho. Meu muito obrigada. Seguimos juntas!”.
“Muito obrigado, vereadora Tânia Bastos por esse reconhecimento e homenagem. Confesso que por sua causa eu tenho tentando ser uma pessoa melhor e pensado em novas ações de inclusão. Sei que temos muito caminho a seguir e a sua atuação na defesa das mulheres e Autistas é admirável! Os shoppings são lugares que conectam pessoas e precisam receber a todos.”, comentou Glauco Humai.

Os shoppings abriram suas portas para a Causa do Autismo.  Anualmente, diversos eventos inclusivos são realizados, sem contar com a iluminação especial na cor azul, em abril, mês mundial de conscientização. 

Finalizando a cerimônia: “essa parceria também é responsável pelas vagas prioritárias para os Autistas, nos estacionamentos. Uma Lei de minha autoria que mesmo municipal, o nosso símbolo, o Laço, está em diversos shoppings no país! Muito orgulho! Fruto de uma administração que vai além da responsabilidade social de uma empresa, expressa humanidade e acolhimento”, completou a vereadora.

Por: Daniella Araújo (ASCOM Tânia Bastos)
Foto e vídeo: Francisco e Wellington Brito

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados