Tânia Bastos realiza evento de mulheres e presta homenagem à Marielle

Um encontro de mulheres com o tema Autoestima e Defesa Pessoal em Debate foi realizado, nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal, no Centro do Rio. A iniciativa foi da vereadora Tânia Bastos que na ocasião solicitou um minuto de silêncio em homenagem à memória da vereadora Marielle Franco (PSOL), brutalmente assassinada na quarta-feira (14).

“Decidimos não cancelar este momento porque conhecemos e presenciamos a luta constante desta mulher guerreira em favor de todas nós”, disse Tânia que ainda prestou uma homenagem à memória de Marielle, colocando um arranjo de rosas brancas na bancada, onde ela se sentava no plenário durante as sessões.

O evento contou com a presença da Eliana Ovalle, representante da primeira dama, Sylvia Jane Crivella; do professor de jiu-jítsu e instrutor de defesa pessoal Rivaldo de Assis Oliveira; da professora e atleta de jiu-jítsu Carolina Vianna Guimarães Barros; da Coach Lani Menezes e de centenas de mulheres.

Além de uma apresentação de defesa pessoal, assuntos importantes como prevenção, proteção, mecanismos de defesa diante de situações inesperadas, direitos das mulheres, empoderamento da mulher e autoestima foram abordados ao longo do evento que se encerrou com a distribuição de dezenas de Moções às mulheres que se destacaram na sociedade.

GALERIA DE IMAGENS

 
Por Leticia Namorato
Fotos André Barbosa

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados