vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

Tânia Bastos presta homenagem ao Juiz Titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital do Rio de Janeiro

A vereadora Tânia Bastos prestou uma homenagem ao Juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza – Titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital do Rio de Janeiro, com o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, pelos serviços prestados ao Poder Judiciário e à sociedade brasileira; e por realizar os sonhos de milhares de famílias, por meio do projeto “Apadrinhamento”, de autoria do magistrado. A cerimônia aconteceu, nesta segunda-feira (29), às 18h, no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da Cidade.

“Há 18 anos, o magistrado tem realizado o sonho de diversas crianças e adolescentes e famílias. Este projeto extraordinário tem por objetivo construir laços afetivos, além de propiciar apoio material para crianças e adolescentes que se encontram em instituições de acolhimento no Estado do Rio de Janeiro. Só uma pessoa com sensibilidade de coração pode pensar em fazer isso”, destacou Tânia Bastos, agradecendo a deputada estadual Tia Ju, por ter lhe apresentado ao juiz e lhe dado o prazer de prestar esta homenagem.

“Após visitas realizadas nos abrigos e nas instituições de acolhimento, ouvindo as crianças, percebi a carência delas. Nada mais comovente e constrangedor do que assistir a uma criança que carrega a foto de seu pai nas mãos e o aguarda para levá-la para casa, e quando ele chega diz: ‘pode entregar para adoção porque a minha nova companheira não a quer conosco’”, contou o Dr. Sérgio Luiz, citando algumas experiências vividas em sua rotina de trabalho.

O apadrinhamento não necessariamente é o atalho para adoção, mas pode propiciar laços afetivos, levando ambas as partes ao entrosamento familiar.  

A honraria é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Na composição da Mesa estiveram: a amiga e deputada estadual Tia Ju (Republicanos); a vereadora Laura Carneiro (PSD); a Juíza de Direito Dra Raquel Chrispino; a Dra. Vanessa Cavalieri, Juíza Titular da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro; e Vânia Dias da Paixão – Comissária de Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso.

Imagens

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados