Notícias

Tânia Bastos homenageia bioquímico com Medalha Pedro Ernesto

A vereadora Tânia Bastos homenageou, nesta terça-feira, dia 6 de outubro, no auditório da PNCQ, na Tijuca, zona norte da cidade, com o conjunto de medalhas de mérito Pedro Ernesto, o Dr. José Abol Correa – farmacêutico, bioquímico, visionário das Análises Clínicas e Controle de Qualidade em laboratórios, e fundador do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), onde atuou por 37 anos como Coordenador Geral.

“Uma das marcas da sua personalidade é a alegria: gargalhada fácil, e bronca fácil também. Para o Dr. Abol a ‘vida é dura somente para quem é mole’”, discursou a parlamentar, quebrando o protocolo com um pouco de descontração.

Tânia Bastos citou ainda as diversas homenagens recebidas pelo bioquímico; destacou momentos da sua carreira e tirou lágrimas dos familiares ao lembrar momentos entre o farmacêutico e sua família.

Dedicado, apaixonado pela profissão, o Dr Abol, mesmo em seus 91 anos de idade, continua atualizado em seus conhecimentos, palestrando e participando de congressos.

Devido à pandemia e seguindo todos os protocolos de distanciamento social, a homenagem, que já havia sido agendada anteriormente, foi realizada fora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, contando somente com a presença de familiares, amigos e colaboradores da PNCQ.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin