vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

Tânia Bastos homenageia Instituto de Ginecologia da UFRJ

DSC 0130A Câmara dos Vereadores, por iniciativa da vereadora Tânia Bastos, presidente interina em exercício da Casa, homenageou na noite desta sexta-feira (8), com a entrega do Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, o Instituto de Ginecologia (IG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), representado pelo Diretor Geral, o Dr. Gutenberg Leão de Almeida Filho.

A Mesa foi composta pelo professor Jacir Luis Balen, vice-diretor do Instituto de Ginecologia e diretor da divisão de ensino; Ariete Souza de Araujo Teles, funcionária do IG; Maria Eduarda Bellotti Leão, representante dos médicos residentes; e o Dr. Serafim Borges – vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ).

A instituição foi prestigiada por exercer funções tão importantes na vida das mulheres brasileiras, desenvolvendo e ajudando a manter a boa saúde de cada uma delas desde a gestação até a terceira idade.

De acordo com Tânia Bastos, a saúde da mulher é um tema que está sempre em evidência. “Desde o seu primeiro mandato, a parlamentar tem defendido as causas femininas. Uma das leis de sua autoria que beneficiam a mulher é a n°5.146/2010 que inclui no calendário oficial, uma Semana de Mutirão para informar e realizar exames destinados à saúde da mulher. “O objetivo da minha proposta é unir esforços para divulgar os cuidados necessários com a prevenção, além de proporcionar um mutirão com os diversos órgãos competentes, oferecendo o acesso para a realização dos exames periódicos e relevantes. Há 70 anos, estes médicos tem exercido com excelência à sua função, inclusive com integração ao Sistema Único de Saúde (SUS). Sendo assim, fica aqui a minha admiração por este Instituto que tem contribuído para que este trabalho se concretize”, declarou a vereadora.

O diretor Geral do IG, Dr. Gutenberg Filho, recebeu a homenagem em nome do Instituto. Agradeceu à vereadora em nome de todos os funcionários pelo esforço de fazer esta homenagem acontecer. “Agradeço também a todos que trabalham com amor. É interessante como estamos aqui hoje para receber esta medalha Pedro Ernesto, que foi médico, político e Prefeito do Rio de Janeiro. A nossa missão é formar médicos e é isso que fazemos: formamos os melhores médicos do País. É uma honra está aqui”, discursou o Dr. Gutenberg.

O Instituto de Ginecologia integra a estrutura departamental da Faculdade de Medicina da UFRJ, participando do curso de graduação – disciplina de ginecologia e internato, pós-graduação, mestrado e pesquisa. No ponto de vista assistencial, atende clientes nos diversos ambulatórios, enfermarias e centro cirúrgico. Vários programas e projetos estão sendo implementados nas áreas do Câncer da Mulher, da Reprodução Humana, da Ginecologia Endócrina, da Assistência à Adolescente, do Atendimento ao Climatério e da Cirurgia Ginecológica.

Fonte: Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Fotos: André Barbosa

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados