Notícias

Tânia Bastos homenageia comandante do Corpo de Bombeiros

Em cerimônia realizada no 19°GBM, na Ilha do Governador, a vereadora entregou o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto ao Tenente Coronel Bombeiro Militar André Luis Gomes Jorge, por sua relevante contribuição à nossa sociedade, na manhã desta sexta-feira (4).

Nascido aqui na Cidade do Rio iniciou sua vida militar aos 19 anos e atualmente é o Comandante da Academia de Bombeiro Militar.

O Tenente Coronel foi agraciado com a homenagem: Medalha de Bons Serviços, concedida aos que realizam ações de excelência à corporação. Teve grande destaque como instrutor do Curso de Formação de Oficiais e de cursos operacionais. Esse ano teve a grande honra de ser convidado a comandar a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, “o lugar onde se aprende a comandar heróis”.

A vereadora destacou a sua participação no Projeto Botinho, por três anos, na nossa Ilha do Governador. “Essa ação é de extrema importância, não só pelas práticas ensinadas às crianças, mas pela ampliação dos horizontes sociais, a vivência do curso oferece novas perspectivas de futuro. Quando a sirene toca, a população tem a certeza de que a ajuda chegou e não serão poupados esforços para o salvamento, não é apenas apagar fogo, os senhores são os nossos heróis!”, lembrou a vereadora em seu discurso.

“Sinto-me extremamente honrado por ser homenageado pela senhora Tânia Bastos, é uma afirmação de que o nosso trabalho é reconhecido pela Cidade do Rio”, falou o comandante André Luis em seu discurso de agradecimento.

 

IMAGENS

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin