vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
Search
Close this search box.
MENU

Tânia Bastos discute propostas sobre o Plano Diretor na área de planejamento 3.1

A vereadora Tânia Bastos esteve presente, na noite desta segunda-feira (13), no Auditório da Faculdade UNISUAM, em Bonsucesso, da Audiência Pública Territorial da Comissão Especial do Plano Diretor, a fim de discutir as propostas para a Área de Planejamento 3.1- Ramos e Regiões.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão, o vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), que abriu os trabalhos falando sobre a dimensão da importância da aprovação do Plano Diretor pelo parlamento carioca. “O Plano Diretor vai ser o principal projeto de lei que nós vamos votar na Câmara nesta legislatura. Os vereadores terão uma responsabilidade enorme de conseguir, junto com o Poder Executivo, de fazer o melhor texto possível, o mais adequado à realidade da nossa cidade. Todas as políticas públicas que se referem aos mais diversos temas como transporte, meio ambiente, habitação e todos os outros serão norteados pelo que está escrito nesse projeto.”

Na reunião foram debatidas propostas para promover o desenvolvimento de Bonsucesso, Manguinhos, Maré, Olaria e Ramos. Os quatro bairros concentram uma população estimada de quase 300 mil habitantes.

A situação dos transportes preocupa não só a vereadora Tânia Bastos, mas todos os vereadores da comissão. “Nos últimos anos a população tem vivido um colapso nos transportes. Medidas urgentes precisam ser tomadas para amparar a situação”, destaca a parlamentar.

O momento contou também com a participação dos vereadores: Alexandre Isquierdo, Tainá de Paula, Pedro Duarte, Tarcísio Mota e Vítor Hugo. Estiveram presentes: Washington Fajardo, Secretário Municipal de Planejamento Urbano; Lara Mansur Antunes Pereira, Coordenadora de Licenciamento e Fiscalização (CLF); Thiago Ramos Dias, Secretário Municipal de Desenvolvimento, Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS); Joaquim Dinis Amorim dos Santos, Diretor Presidente da CET-RIO; e representantes da sociedade civil.

Por Leticia Namorato – Ascom Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados