As celebrações pelo Dia Internacional da Mulher incluíram a homenagem à médica Dra. Maria Julia Gregorio Calas, na Câmara Municipal.
A parlamentar discursou: “a minha homenageada é uma mulher que escolheu dedicar a sua vida à cuidar da saúde de outras”.
A Dra. Julia é médica, ginecologista, obstetra, mastologista e doutora em Radiologia Mamária.
Une o seu grande conhecimento ao atendimento humanizado e acolhedor, sendo especialista no tratamento do câncer de mama.
“Em momentos difíceis, como a luta contra o câncer, ser recebida com um sorriso e um olhar empático acalma o coração e renova esperanças”, continuou Tânia Bastos.
A Dra. Maria Julia é presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – regional Rio de Janeiro e professora de graduação de medicina de Saúde da Mulher pela Estácio de Sá. Além de cofundadora e presidente do Instituto Nosso Papo Rosa, sem fins lucrativos, com o objetivo de acolher e informar mulheres e cuidadores sobre o câncer de mama e
autora do livro: “Nosso Papo Rosa: um guia informal e direito sobre câncer de mama”.
“Estou emocionada e quero muito agradecer tudo que vivenciei nesta noite! Todos vocês aqui fazem parte da minha vida. Muito obrigada, vereadoraTânia Bastos!”, comentou a doutora.
Estiveram presentes os familiares, pacientes, alunos e colegas de trabalho da Dra. Julia.
Ainda em seu discurso a vereadora disse: “Vou apropriar-me de uma frase da grandiosa Madre Teresa de Calcutá: ‘às vezes sentimos que aquilo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas o oceano seria menor se lhe faltará uma gota’. Ela fala sobre fazermos a nossa parte, essa é você, Maria Julia, uma mulher que escolheu fazer a sua parte. Em nome de todas nós: obrigada!”.
A Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga é conferida
às personalidades femininas que reconhecidamente se destacam em prol das causas democráticas, humanitárias e sociais.