vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

Saúde embarca no trem da prevenção, nesta quarta-feira, na estação do engenho de dentro.

A Secretaria Municipal de Saúde promove uma grande festa com o Trem da Prevenção, nesta quarta-feira, dia 22. A viagem do bloco, formado por profissionais de saúde, será no trem das 11h da manhã, da estação Engenho de Dentro para a Central do Brasil, mas desde as 9h o samba da orientação e da prevenção já estará correndo solto na estação de partida. Esta é a sétima edição do evento, que acontece anualmente, sempre no meio da semana que antecede o carnaval.
A concentração começa às 9h, com estande na estação do Engenho de Dentro, onde haverá distribuição de material informativo; ações de prevenção às arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e ao tabagismo; prevenção às infecções sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos. Técnicos da Vigilância Sanitária também estarão no local passando dicas sobre a alimentação sem riscos no carnaval e as doenças que os alimentos podem transmitir, sobre riscos no embelezamento e sobre as doenças que os animais podem transmitir aos homens, as chamadas zoonoses.

Na chegada na Central do Brasil, os participantes cantam e fazem ações de orientação sobre saúde e depois embarcam novamente para o Engenho de Dentro. Participam do evento agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância em saúde das unidades das Áreas de Planejamento 1.0 e 3.2 (Centro e Grande Méier), educadores físicos da Academia Carioca, jovens do RAP da Saúde, voluntários do grupo Pela Vidda, drag queens, grupo de teatro da Comlurb, entre outros.

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados