vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
Search
Close this search box.
MENU

Prefeitura do Rio oferece bolsas de estudo para pessoas de baixa renda

Bolsa CariocaO Banco Carioca de Bolsas de Estudo, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está com inscrições abertas para 107 bolsas integrais e parciais voltadas para pessoas de baixa renda interessados em ingressar nos ensinos fundamental, médio e no pré-vestibular, no 1º semestre de 2013.

As oportunidades são para cinco unidades do Centro Educacional da Lagoa (CEL), localizadas nos bairros do Jardim Botânico, na Zona Sul, Cachambi e Ilha do Governador, ambos na Zona Norte, além da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. São 63 vagas para a 1ª série do ensino médio e 40 cadeiras para cursos pré-vestibular. Os interessados devem se inscrever em qualquer um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município até o dia 26 de novembro.

Já o Colégio Ruth Sant’anna, localizado no Méier, na Zona Norte, oferece 4 bolsas integrais para os 1º e 2º anos do ensino fundamental. Neste caso, as inscrições vão até o dia 27 de novembro.

Ao fazer a inscrição nos CRAS da Prefeitura do Rio, todos receberão as informações para a concessão de bolsas, inclusive, para saber se estão dentro do perfil da resolução nº 129, de 16/06/08. Os candidatos devem apresentar certidão de nascimento ou identidade dos filhos, CPF e identidade do responsável e comprovantes de escolaridade, residência e renda. Os inscritos passarão por uma avaliação técnica, realizada por assistentes sociais da SMAS, que é feita por meio de entrevistas e visitas domiciliares, caso necessário.

As bolsas integrais são voltadas para pessoas com renda per capita de até 1 salário mínimo e meio. Já as parciais são para pessoas com renda per capita entre um salário mínimo e meio até três salários mínimos.

Para mais informações, basta acessar o site da SMAS, www.rio.rj.gov.br/smas, ou ligar para 1746, na Central de Atendimento da Prefeitura do Rio.

Fonte: Prefeitura do Rio

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados