vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

PRB Mulher RJ recebe centenas de mulheres na Barra da Tijuca

MG 8973O salão de um restaurante na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, recebeu um toque bastante feminino com a presença de centenas de mulheres, todas vestidas com blusa cor de rosa, que estiveram presentes, neste sábado (26), no Encontro do PRB Mulher-RJ EU QUERO UM RIO #SEMFEMINICÍDIO. O evento contou com a presença do Senador Eduardo Lopes (PRB) e sua esposa Rosana Lopes; a deputada estadual Tia Ju (PRB); a vereadora Tânia Bastos, anfitriã do evento e coordenadora estadual do PRB Mulher – RJ; a vereadora Leide (PRB) de Duque de Caxias e Patrícia Armstrong, coordenadora municipal do PRB Mulher- RJ, compondo a mesa.

Durante o evento, as republicanas assistiram a uma palestra sobre Feminicídio com a Delegada Gabriela Von Beauvais, da Delegacia de Mulheres (DEM), e outra sobre Inteligência Emocional com a Coach em transformação profissional, Lani Menezes.

Após dar boas-vindas e parabenizar a todas as mulheres pelo belo trabalho que têm desenvolvido nos municípios por meio do PRB Mulher, a vereadora Tânia Bastos falou da participação das militantes nos movimentos republicanos e da importância de elas lutarem pelo seu espaço na sociedade e pelos seus direitos.

O Senador Eduardo Lopes, presidente nacional em exercício do PRB, destacou a importância de a mulher avançar e ser forte. “Este evento é de extrema importância. Os números de violência contra as mulheres são tão alarmantes quanto crescentes. Precisamos combater, informar e punir os agressores. Não é possível que estes crimes continuem invisíveis. O PRB Mulher está de parabéns! Eu também quero um Rio Sem Feminicídio”, ressaltou.

A Delegada Gabriela Von Beauvais falou sobre os casos de violência mais rotineiros sofridos pela mulher na sociedade, apresentou estatísticas sobre o tema feminicídio, falou da importância de denunciarem os crimes e explicou quais as providências a serem tomadas no caso de uma mulher sofrer violência.

Para encerrar a noite, a couch Lani Menezes falou de uma maneira bem descontraída sobre o tema Inteligência Emocional e, depois todas se divertiram ao som da música popular brasileira (MPB).

A agenda do PRB Mulher em setembro está repleta de atividades que acontecerão nas regiões de Nova Iguaçú, São Gonçalo, Cabo Frio, Magé e Rio Das Ostras. Aquelas que desejarem participar dos eventos devem ficar atentas aos convites divulgados na página: facebook.com/PRBMulherRiodeJaneiro.

Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Galeria de Imagens

 

 

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados