vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
Search
Close this search box.
MENU

Parlamentar celebra os novos Membros da ABO e a atuação da presidente da Academia 

A vereadora Tânia Bastos prestou homenagem, nesta manhã, com entrega de Moções de Louvor e Aplausos, a um grupo de cirurgiões-dentistas pela posse na Academia e concedeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto à Dra. Liana Lima por sua contribuição à odontologia brasileira.

O evento reuniu pessoas renomadas da área da odontologia no Rio de Janeiro.

A homenageada é presidente da Academia Brasileira de Odontologia, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial,  reconhecida por sua liderança. 

“Tive o prazer de conhecer a Dra. Liana por meio do meu amigo querido, Dr. Edson e desde então, a minha admiração só aumenta. 

A primeira mulher a se graduar em Odontologia no país foi a Dra. Isabella Von Sydow, assim como ela, a Dra. Liana tem o seu nome registrado na história odontológica brasileira. Parabéns!”, recordou a vereadora.

A Dra. Liana Autora do Primeiro Livro de Ortodontia Lingual do Continente Americano,  regente do 1ºCurso Brasileiro de Atualização em Ortodontia Lingual e de Especialização em Ortodontia de Angola. Professora Responsável pelos Cursos de Atualização da Oficina de Ortodontia

Pioneira no Ensino e Desenvolvimento da Técnica Lingual no Brasil. São 34 anos de experiência clínica em Ortodontia e Ortopedia Facial, autora de Artigos Científicos em Revistas Nacionais e Internacionais, 

palestrante nacional e internacional. Condecorada com o Mérito Américo Wanderley Salomão pelos relevantes serviços prestados à Odontologia em 2003. Ganhadora da Comenda da Ordem D. Pedro II.

A vereadora é autora da Lei Municipal  que “assegura o direito ao atendimento odontológico no pré-natal e pós-parto em toda a rede pública, promovendo diversas ações para o tratamento bucal durante a gestação e a amamentação, com informações relevantes para erradicar os riscos de transmissão de doenças orais para a gestante e o feto e o atendimento odontológico prioritário nas redes de Saúde para os Autistas.

Um pouco de história: a entidade foi fundada em 1949, por professores da Universidade do Brasil, e hoje reúne os melhores docentes e cirurgiões-dentistas de todo o país para trabalharem pelo aprimoramento do ensino odontológico e pela atualização dos procedimentos técnico-científicos da odontologia brasileira.

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados