vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

Maio Furta-Cor é aprovado na Câmara

Foi aprovado, nesta quinta-feira (01), na Câmara dos Vereadores, o Projeto de Lei nº 1.202/2022, de autoria da vereadora Tânia Bastos, que ‘inclui a campanha Maio Furta-Cor no calendário oficial da Cidade do Rio de Janeiro.’

“A aprovação desse projeto é mais uma conquista para a nossa sociedade. Esta campanha visa chamar a atenção da população sobre a saúde mental materna. Um pilar necessário para o desenvolvimento e o crescimento saudável tanto da mãe como dos filhos. Agradeço aos meus pares pelo apoio”, declarou Tânia Bastos.

Casos de depressão, ansiedade e, infelizmente, suicídio entre as mães têm crescimento significantemente. Pouca ou nenhuma atenção tem sido dada aos fatores que contribuem para o sofrimento mental destas mulheres face às atribuições na maternidade.

A Campanha

O Maio Furta-cor é uma campanha democrática, apartidária e sem fins lucrativos, que tem por objetivo amparar as mulheres e mudar este quadro. Em 10 de maio, a vereadora Tânia Bastos solicitou que a fachada da Câmara fosse iluminada de furta-cor, chamando atenção para a causa.

“Para termos uma ideia da importância dessa ação, cerca de 30% das mulheres sofrem de depressão pós-parto. Extremamente importante ter uma escuta atenta e oferecer a essas mães uma rede de apoio, sem julgamentos, só apoio!”, conclui a parlamentar ao lado do grupo de mulheres que representam à campanha.

Por Leticia Namorato – Ascom Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados