Notícias

Ilha ganha Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil

O novo CAPSI, Centro de Atenção Psicossocial, está em fase final de ajustes, para se tornar a primeira unidade de atendimento da Ilha do Governador. Instalado ao lado do Centro Municipal de Saúde Madre Teresa de Calcutá, no bairro dos Bancários, a unidade irá oferecer atendimento multidisciplinar na área da saúde mental com enfermeiras, psicólogas, psiquiatras e terapeutas.

O coordenador de Atenção Primária Dr. Marcos Ornelas explicou que o centro irá atender crianças e adolescentes na saúde mental: “A outra unidade fica na Maré, o que dificulta o atendimento continuado. Em breve vamos realizar esse sonho, um pedido antigo da vereadora Tânia Bastos, que o prefeito Crivella comprou a ideia.”

“Vamos oferecer aqui um atendimento especializado apenas para as crianças e adolescentes. Como o Dr. Marcos disse, é um sonho! Embora a unidade da Maré seja tão distante, a ida de transporte público para as famílias de pessoas com deficiência é muito difícil, quando pensamos em cadeirantes e autistas, por exemplo. Estou muito feliz, esse Capsi é fruto das nossas caminhadas pelo autismo!”, comentou a vereadora Tânia Bastos.

Centro Municipal de Saúde Madre Teresa de Calcutá. Endereço: Avenida Ilha das Enxadas, 100, Bancários, Ilha do Governador.

Fonte: Ilha Notícias

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin