Notícias

Estátua do grande mestre Carlson Gracie é inaugurado em Copacabana

A assessoria da vereadora Tânia Bastos esteve presente, nesta segunda-feira(12), em Copacabana, zona sul da cidade, no evento de inauguração da estátua do saudoso grande mestre de jiu-jítsu Carlson Gracie, realizado pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella. O primogênito do introdutor da arte marcial no Brasil, Hélio Gracie, iniciou sua carreira aos dezesseis anos de idade como lutador profissional. Faleceu há 13 anos, porém o seu legado permanece vivo, na mente, e nos corações dos diversos campeões praticantes de jiu-jítsu, que conseguiu formar. Agora, mais que nunca um marco para a Cidade.

A escultura confeccionada pelo artista plástico Edgar Duvivier, tem cerca de 300 quilos e um metro e 85 centímetros de altura. Carlson Gracie Junior, filho do grande mestre, agradeceu pela homenagem ao pai.

O projeto foi criado há 10 anos, teve a colaboração financeira dos alunos e amigos do Mestre Carlson e contou com a orientação da Fundação Parques e Jardins e da Secretaria Municipal de Conservação, da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes o grande mestre do jiu-jítsu Robson Gracie, os  responsáveis do projeto: Carlson Gracie Júnior, Rafael Bandeira e Maurício “Saddam” Carneiro, além de muitos fãs e admiradores do Mestre.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin