vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

Escola do Legislativo Carioca inicia atividades com palestra de desembargadora eleitoral

A aula inaugural da Escola do Legislativo aconteceu, nesta terça-feira (21), às 11h, no Salão Nobre, na Câmara dos Vereadores, com uma palestra da Dra Kátia Junqueira – desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Temas relevantes sobre as eleições 2022, como as alterações das regras eleitorais, a violência contra a mulher na Política e muito mais foram abordados.

“Esse é o primeiro evento da Escola do Legislativo. Fico feliz de iniciarmos com uma palestra de tanta relevância para esta Casa de Leis, com uma pessoa de destaque como a Dra Kátia Junqueira. Este projeto terá um papel muito importante para todos os servidores e parlamentares nesta Casa”, disse Tânia Bastos.

A Dra Kátia Junqueira foi a primeira na lista tríplice resultante da votação dos Desembargadores do Tribunal de Justiça do RJ, em 2018.

A servidora e professora Talma Suane foi resignada como coordenadora pedagógica. A ideia é que a Escola seja composta também por um Conselho Geral.

“Fico muito feliz de iniciarmos este projeto hoje porque ele cumpre também com o papel de aproximar a população carioca de todas as leis que estão sendo trabalhadas nesta Casa, além de ajudá-los a entender qual é o valor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro para a sociedade”, disse a professora Talma.

Fazem parte da Comissão Mista: a vice-presidente Tânia Bastos (Republicanos), Tainá de Paula (PT), vereador Marcio Santos (PTB), professor Célio Lupparelli (DEM) e Alexandre Isquierdo (DEM); além de três servidores da Casa: a secretária-geral da Mesa Diretora , Tânia Mara Martinez de Almeida; a consultora-chefe da Consultoria e Assessoramento Legislativo, Maria Cristina Furst de Freitas Accetta e o  diretor jurídico, Carlos Afonso Leony Neto.

Os objetivos deste projeto são: capacitação e qualificação de novos servidores e vereadores, aprimoramento da prática legislativa, ampliação da participação da sociedade nos processos políticos, legislativos e sociais.

Por Leticia Namorato – Ascom Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados