‘Encontro Entre Amigos’ reúne famílias de autistas em praça da zona oeste

Dando continuidade à Campanha Mundial de Conscientização do Autismo, celebrada no mês de abril, às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão com a programação cheia de novidades. A convite da amiga neoropsicopedagoga Glauciê Gleyds, do Grupo Escolhas, a vereadora Tânia Bastos participou, nesta sábado (9), do ‘Encontro Entre Amigos’, na Praça Virgolino Isaías de Oliveira, em Campo Grande, zona oeste da Cidade.

O momento contou com diversas atividades musicais, de pintura, equoterapia, conto de histórias, culinária e muito mais. “Estas atividades são extremamente importantes para as pessoas autistas, principalmente, aqui na região da zona oeste que carece desse tipo de programação”, ressaltou Glauciê – organizadora do evento.

“Quando abracei esta causa em 2010, tínhamos um conhecimento bem menor sobre o autismo. Com o tempo, passei a entender que o amor não precisa de palavras. Hoje sei que a minha missão é assegurar os direitos das pessoas diagnosticadas com TEA, e não pretendo parar!”, destacou Tânia Bastos.

Georgio Divino esteve no evento para participar da apresentação musical como cantor. Ele faz parte do programa jovem aprendiz no Senai, e é estudante de administração. Neste evento ele fará uma apresentação musical. “Estou muito feliz de poder cantar neste evento com os meus amigos hoje”, concluiu ao lado dos amigos.

Ao final, do evento que durou a manhã toda, cada um soltou um balão de gás azul, como uma forma de reflexão pela superação dos obstáculos que enfrentam.

Imagens

Por Leticia NamoratoASCOM Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados