“Encontro de Mulheres Plurais” reúne representantes de todo Estado

A equipe da vereadora Tânia Bastos, representada pelas assessoras: Beatriz Goldenberg e Daniella Araujo, estiveram presentes no “Encontro Mulheres Plurais” que aconteceu, nesta sexta-feira(11), no auditório da Fecomercio – SESC Rio, no Flamengo, zona sul do Rio. Diversas representantes de coordenadorias de políticas públicas voltadas para mulheres do estado estiveram presentes, entre elas: a deputada Federal Rosângela Gomes (Republicanos); a subsecretária Estadual de Políticas para as Mulheres do Rio de Janeiro, Glória Heloiza; a subsecretária Municipal de Políticas para Mulheres de Campos, Josiane Viana; e a gerente de Assistência do Sesc, Thaís Castro.

“O apoio do governo é de extrema importância, além das parcerias com outros órgãos, porque essas mulheres precisam de Políticas Públicas que as ajudem na prevenção da violência e de oportunidades emprego para que possam seguir em frente com suas vidas ao saírem de relacionamentos abusivos”, comentou Tânia Bastos.

Segundo a subsecretária Josiane Viana, entre janeiro e fevereiro, 112 mulheres foram atendidas, no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), após uma parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O ciclo da violência é principal motivo de procurarem o local, seguido pelo medo do agressor.

A iniciativa fez parte da programação de atividades pelo Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março. 

Leticia Namorato – Ascom Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados