vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

Doutor Gilberto dos Passos é homenageado na Câmara

A vereadora Tânia Bastos homenageou, nesta segunda-feira (5), o Dr. Gilberto dos Passos, por sua atuação na Medicina Oftalmológica e na busca por oferecer qualidade de vida aos seus pacientes, com a entrega do Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto.

“Dizem que os olhos são a janela da alma, e nosso homenageado escolheu a visão como missão de vida. Auxiliar uma pessoa a enxergar é garantir que possamos ver as coisas mais belas da vida”, explicou a parlamentar. 

O Dr. Gilberto tem uma trajetória profissional extremamente importante. Iniciada no comércio, trabalhando ao lado de seu pai e depois no magistério, dando aulas à noite e estudando durante o dia. Foi médico de diversos hospitais de referência em nossa Cidade, como o Hospital Federal dos Servidores do Estado, membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, do CREMERJ, SOMERJ e da SOMEI, membro efetivo da Academia  Americana De Oftalmologia dos Estados Unidos e outras entidades médicas e filantrópicas. Formado pela Faculdade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. Aposentado, a medicina continua importante em sua vida, trabalhando em sua clínica quase diariamente. 

Em todos os 27 Estados deste país existem especialistas formados pelo Dr. Gilberto. Ele também é especialista em Medicina do Trânsito pela UERJ, médico da FIFA (Oftalmologista da  Copa das Confederações).

Dr. Gilberto é casado com a Sra. Tereza é pai de três filhos, que ele os define como o orgulho de sua vida: Dra. Milena, advogada do Tribunal de Justiça Federal, a Dra. Maila, que seguiu o caminho do pai e também é oftalmologista, assim como o seu irmão, Dr. Gilberto dos Passos Junior. Parabéns Dr. por sua bela família. 

“Onde quer que a arte da medicina seja amada, haverá também amor pela humanidade” (Hipócrates).

Imagens

Por Daniella Araújo – Ascom Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados