Notícias

Diplomação dos eleitos do RJ acontece em sessão virtual

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro realizou, na manhã desta sexta-feira (18), a cerimônia virtual de diplomação do prefeito, vice-prefeito e dos 51 vereadores eleitos para a próxima legislatura (2021-2024).

“Hoje recebi o meu diploma de vereadora. Agradeço, primeiramente a Deus, a minha família e a todos que confiaram no meu trabalho, contribuindo para a minha reeleição. Muito obrigada!”, declarou Tânia Bastos que dará início ao seu quarto mandato.

O prefeito eleito se comprometeu em se empenhar para combater crise gerada pela pandemia de covid-19. “É um desafio especial para a cidade do Rio de Janeiro. Vivemos uma crise na saúde, de mobilidade, de emprego, de esvaziamento econômico da cidade”, ressaltou.

O presidente do TRE-RJ, desembargador Claudio Brandão, disse que a pandemia não venceu a democracia. “Não venceu o valor republicano que consiste na realização de eleições periódicas para que as pessoas tenham a oportunidade de escolher seus representantes”, afirmou.

A diplomação corresponde a uma das etapas do processo eleitoral, em que a Justiça reconhece os eleitos pelo voto popular que estão aptos a tomar posse no cargo. Todos os candidatos vitoriosos e suplentes, até a terceira colocação, podem emitir o diploma de forma online diretamente no site do TRE de cada estado.

Na impossibilidade técnica, ele pode ser retirado no cartório eleitoral da zona do candidato.

Agência Brasil com ASCO Tânia Bastos

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin