vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
MENU

Convenção Republicana oficializa candidatura de pré-candidatos

A vereadora Tânia Bastos, que é presidente municipal do partido e secretária estadual do Movimento Mulheres Republicanas, compareceu à Convenção do Republicanos – Rio de Janeiro, que aconteceu neste domingo(31), no Clube Municipal da Tijuca, zona norte da Cidade, onde todos os pré-candidatos as eleições 2022 foram oficializados pelo presidente estadual, Luís Carlos Gomes – pré-candidato a deputado federal. A liderança anunciou o apoio da legenda à chapa de candidatura do presidente da República, Jair Bolsonaro; e ao governador Cláudio Castro, presente no local.

Com o objetivo de eleger o maior número de parlamentares para o legislativo, foram anunciados: 71 deputados estaduais (50 homens e 21 mulheres); e 47 deputados federais (33 homens e 14 mulheres). O apoio a senadores não foi revelado.

“Neste período em que vivemos uma política tão agressiva e turbulenta precisamos proteger a democracia. O Republicanos se preparou para isso. Construímos um partido de pessoas sérias e comprometidas, que estão prontas para cuidar do Rio de Janeiro. A população já está vendo isso, por isso esta eleição será totalmente republicana”, ressaltou o presidente Luís Carlos Gomes.

A vereadora Tânia Bastos ressaltou que “a convenção é uma festa linda. Um momento ímpar, onde nos encontramos com aqueles que nos apoiam e vestem a camisa do partido. Isso é muito gratificante, porque é mais uma oportunidade de estarmos perto dos nossos eleitores”, disse a vereadora.

Entre as 33 siglas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Republicanos foi o partido que mais cresceu em números de filiados no período de 2018 a 2021. Motivo pelo qual o estádio ficou pequeno para receber toda a militância.

A aliança entre o Republicanos e o governador Cláudio Castor foi destacada em alta voz pelo próprio líder. “Quando entrei no Executivo, mesmo que tenha sido da forma que foi, dei início a um processo de reconstrução do Rio de Janeiro que virou um projeto e precisa ter continuidade. Mesmo que eu só tenha 23 meses à frente, é importante termos consciência de que não podemos parar agora. A grande prova disso é que o Republicanos está entre os 14 partidos que entenderam a mesma coisa: para o Rio de Janeiro continuar crescendo, precisamos seguir”, declarou o governador Cláudio Castro, de mãos dadas com o prefeito de Caxias, Washington Reis; do presidente Luís Carlos Gomes; da deputada estadual Tia Ju; do deputado federal Jorge Braz e do deputado estadual Carlos Macedo.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados