Notícias

Câmara acompanha as ações da Prefeitura para retorno às aulas

A vereadora Tânia Bastos participou, nesta quinta-feira (4), da reunião da Comissão Especial, realizada de forma híbrida, na Câmara dos Vereadores, para tratar do retorno às aulas presenciais. O momento contou com a presença do secretário Municipal de Educação, Ferreirinha.

Questões como segurança, higiene, vacinação dos funcionários, educação remota, falta de vagas na educação infantil e especial, foram temas abordados neste quinto encontro.

O secretário Ferreirinha explicou as ações que serão implantadas na Educação aos alunos: pacote de dados para acesso à rede, aulas pela televisão, além do material impresso. Ele ainda lembrou que o retorno é facultativo.

“Precisamos acompanhar esse processo. É fundamental que os alunos tenham um ambiente seguro para esse retorno. É necessário, também, dar atenção à educação especial, pois a inclusão não pode ser esquecida”, comentou a vereadora, acrescentando a importância da presença dos porteiros para a segurança das unidades, além de falar sobre a dificuldade que alguns estão tendo para conseguir novas vagas, bem como o acesso à alimentação.

ASCOM Tânia Bastos

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin