madrinha-do-autismo-lei-do-lacinho-vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-tania-bastos
Search
Close this search box.
MENU

Autistas são prioridades em estacionamentos

Acompanhada do Dr. Márcio Dias, especialista em Trânsito, por intermédio da secretária Municipal de Transporte do RJ, Virginia Salerno; a vereadora Tânia Bastos se reuniu no início deste ano, com o presidente do DETRAN- RJ, Adolfo Konder, para solicitar a inclusão do símbolo internacional do Transtorno do Espectro Autista – o Laço Colorido – nas placas de estacionamentos públicos da Cidade. O presidente recebeu a ideia com grande apreço e prometeu dar a devida atenção. Agora as famílias agradecem!

“Uma parcela da população ainda desconhece que o Transtorno não é uma deficiência visível. O Brasil tem uma dívida com estas pessoas, haja vista que os autistas só́ passaram a ser reconhecidos a partir da lei federal de 2012. Por isso, me empenhei para atender a solicitação. Agora as famílias agradecem”, destacou a vereadora.

Tânia Bastos também é autora da lei Nº 6101/2016, que propõe que os estabelecimentos públicos e privados do Município venham inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados