Search
Close this search box.

Vereadora Tânia Bastos participa da posse da nova Executiva Estadual do Republicanos 60+ RJ

A vereadora Tânia Bastos marcou presença e palestrou na cerimônia de posse da nova Executiva Estadual do Republicanos 60+ RJ, realizada no último sábado (20), no Centro do Rio.

O evento reuniu autoridades, lideranças e parlamentares comprometidos com a valorização da população idosa, entre eles o deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE), secretário nacional do Republicanos 60+; o presidente estadual do Republicanos-RJ, deputado federal Luis Carlos Gomes; e a deputada estadual Tia Ju.

Durante o encontro, foram empossados os novos integrantes da Executiva Estadual do movimento, incluindo a coordenadora Janaína Mussalem Dias Barbosa, especialista em geriatria e gerontologia, e demais membros que irão atuar na construção de políticas públicas voltadas ao envelhecimento digno.

Tânia Bastos, que também é secretária estadual do Mulheres Republicanas RJ, destacou a importância da iniciativa:
“O Republicanos 60+ é uma resposta concreta às necessidades da nossa população idosa. Precisamos garantir que o envelhecimento seja acompanhado de respeito, cuidado e oportunidades. Estou muito feliz em fazer parte desse momento histórico para o nosso estado.”

Tomaram posso também, na coordenação estadual das Mulheres no Agro, Leide Duarte. Na coordenação de Igualdade Racial, Leny Ferreira e por fim, a coordenação estadual de saúde, foi escolhida a vereadora de Macaé, Mayara Rezende.

A vereadora também reforçou o papel das mulheres na construção de políticas inclusivas e intergeracionais:

“As mulheres têm sido protagonistas em diversas frentes, e no cuidado com os idosos não é diferente. Vamos seguir trabalhando para que o Rio de Janeiro seja referência em políticas públicas para a terceira idade.”

A cerimônia foi marcada por discursos emocionantes e reafirmação do compromisso do Republicanos com o fortalecimento da participação ativa dos idosos na sociedade.

Com essa nova composição, o Republicanos 60+ RJ inicia uma nova fase de atuação, com foco em saúde preventiva, apoio social e geração de renda para os idosos fluminenses.

Ascom Vereadora Tânia Bastos

Compartilhe este post:
Facebook WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Fale Comigo