vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
Search
Close this search box.
MENU

Tânia Bastos recebe mães do ‘Movimento Mutismo Seletivo’

Tânia Bastos recebeu nesta terça-feira(21), na Sala de Reuniões do Cerimonial, mães representantes do “Movimento Mutismo Seletivo” e a psicóloga Francilene Torraca, diretora da Associação Brasileira de Mutismo Seletivo e Ansiedade Infantil (ABRAMUTE). O momento contou com presença da superintendente de Políticas para Pessoas com Deficiência, da Secretaria Social e Direitos Humanos do Estado do Rio, Andrea Bussade.

“O meu gabinete segue de portas abertas, todas as causas humanitárias são acolhidas, trabalho incansavelmente para oferecer ajuda e apoio. As mães me procuraram para falar desse transtorno psicológico, ainda bem desconhecido no país. Aprovei duas Leis para dar maior visibilidade e capacitação para os profissionais da Rede Municipal de Saúde”, destacou a vereadora Tânia Bastos.

O Mutismo é caracterizado pela recusa em falar em determinadas situações. Geralmente envolve pessoas tímidas, introvertidas e ansiosas. Começa na infância, a criança fala apenas com uma determinada pessoa do seu núcleo familiar, evitando novas interações. Sendo mais comum em meninas. O tratamento é terapêutico e medicamentoso.

Estiveram presentes: Natasha Ganem (Diretora), Karla Fernanda Câmara, Paula Malta, Claudia Arreias, mães envolvidas com a Causa.

Por Ascom Tânia Bastos

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados