madrinha-do-autismo-lei-do-lacinho-vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-tania-bastos
Search
Close this search box.
MENU

Tânia Bastos participa de entrevista virtual com o Ilha Notícias

A vereadora Tânia Bastos participou, nesta quarta-feira (07), do Café Virtual Corporativo, transmitido simultaneamente pelo YouTube e Facebook, organizado pelo Ilha Notícias. A parlamentar foi entrevistada pela coach em transformação pessoal Lani Menezes, e o assunto abordado foi o Autismo – causa em que a edil vem atuando há mais de 10 anos.

Tânia Bastos falou sobre a sua atuação como parlamentar, destacou a sua experiência com a Causa do autismo ao longo dos anos, e explicou como foi escolhida para ser madrinha dos autistas – forma como é conhecida pelos grupos de pais e pessoas que apoiam o transtorno.

“Para mim foi um presente de Deus. Eu sempre trabalhei na causa das mulheres, mas em um determinado evento fui chamada para visitar um grupo de pais que tinha filhos autistas. Na época, eu já tinha um projeto para autistas, mas as pessoas não sabiam muito sobre o assunto. Os pais lidavam com situações difíceis porque o transtorno não tem aparência”, explicou.

De acordo com a vereadora, ela foi convidada para participar de uma caminhada e depois abraçou a causa. Tânia Bastos hoje é autora de mais de oito leis que beneficiam as famílias de pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA). “Não fui eu que escolhi a causa; a causa me escolheu”, concluiu.

Por Leticia Namorato

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados