vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
Search
Close this search box.
MENU

O Mulheres Republicanas reuniu militância feminina para palestra de capacitação

4d48c600 2748 42b7 a7c0 331005a2f85e

A convite da vereadora e secretária estadual do Mulheres Republicanas, Tânia Bastos, a militância feminina dos municípios compareceu, nesta quarta-feira (16), no Centro de Convenções Nova América, zona norte da Cidade, para assistir à Palestra “Organização Partidária e Processo Legislativo”, ministrada pelos palestrantes Marcelo Soares e Gisele Branco, especialistas em Direito Eleitoral. Estiveram presentes: o secretário geral do Republicanos no Rio de Janeiro, Marcelo Vicente (representando o presidente Luis Carlos Gomes); as vereadoras eleitas para o próximo pleito: Ana Lucia de Queimados e Rose de Seropédica.

“O pleito eleitoral é muito complexo e requer muitos esforços. Tivemos uma pandemia que deixou muitas pessoas isoladas. Mas, mesmo assim, conseguimos eleger cinco mulheres. Agora, precisamos trabalhar mais porque as pautas femininas nas câmaras municipais são de suma importância para a formação de políticas públicas. Portando, é de extrema importância termos mulheres capacitadas para ocuparem espaços de poder e decisão, e é isso que o partido te feito. Com o apoio do nosso presidente Luis Carlos Gomes, estamos aqui buscando capacitar estas mulheres, oferecendo palestras, cursos e conhecimento”, ressaltou a secretária Tânia Bastos, parabenizando todas as vencedoras e encorajando as que não conquistaram a vitória. “Nós nunca perdemos: ou vencemos ou aprendemos.”

O Republicanos Rio de Janeiro teve um crescimento acima de 40%. Elegemos 76 vereadores, em 53 municípios. Na capital, o número de cadeiras passou de três para sete, ficando entre os partidos com maior representatividade na Câmara Municipal.

“Agradeço ao presidente Luis Carlos Gomes, pela oportunidade de trabalhar ao lado dessas mulheres guerreiras. Vamos à luta porque 2021 já está às portas”, concluiu a parlamentar.

Por Leticia Namorato – Ascom Tânia Bastos

Fotos cedidas

MELHORES MOMENTOS

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados