vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
Search
Close this search box.
MENU

Deputada Tia Eron recebe Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto

DSC 0141A vereadora Tânia Bastos entregou, nesta sexta-feira (23), na Câmara dos Vereadores, o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto – maior honraria da Casa, à Tia Eron (PRB) que é Deputada Federal licenciada e Secretária Municipal de Promoção Social de Combate à Pobreza do Município, em Salvador. Na Mesa de honra estiveram: o Senador Eduardo Lopes, a  Primeira Dama Sylvia Jane Crivella, o Vereador João Mendes de Jesus, a Deputada Estadual Tia Ju e o pastor Danniel Librelon.

O Senador Eduardo Lopes ressaltou a importância de ter mulheres na política que realmente lutem pelos direitos da classe feminina. “Sinto-me privilegiado de estar aqui no meio destas mulheres que fazem realmente a diferença. No PRB tem lugar para aquelas que são guerreiras e realmente brigam pelo seu espaço. Não pode ficar só no discurso”, ressaltou o Senador parabenizando, em seguida, a todas as presentes.DSC 0061

“Falar da Tia Eron é uma alegria e também uma grande responsabilidade, dado o seu extenso currículo. É reconhecer a força da mulher no cenário político baiano e brasileiro. Em 18 anos de vida pública, destinou a sua história à luta pelas mulheres, igualdade racial e ética parlamentar. Sendo a primeira mulher no estado a comandar um partido político e a negra mais votada no país”, discurso a vereadora Tânia Bastos.

A Tia Eron agradeceu à vereadora Tânia Bastos, expressou a sua admiração pelo presidente nacional do PRB Marcos Pereira e falou um pouco da sua trajetória na política. A deputada foi evidenciada quando votou, no Conselho de Ética, pela cassação do ex-deputado Eduardo Cunha. Seu voto foi decisivo para o resultado que deu esperança ao povo brasileiro, renovando a credibilidade na política naquele momento.

Jane Crivella ressaltou a competência, integridade e lisura da deputada. “Você é uma mulher valorosa que tem sido ícone para todas nós”, disse a primeira dama citando em seguida o versículo da mulher virtuosa.

O evento que terminou por volta do meio-dia reuniu autoridades, assessores, familiares e amigos da homenageada.

GALERIA DE IMAGENS:

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados