madrinha-do-autismo-lei-do-lacinho-vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-tania-bastos
MENU

5ªCaminhada em prol da conscientização à causa do Autismo

1034edf5 e13d 47ab 9580 1a3e6c34dffd Uma das definições da palavra amor é a empatia e este foi o tom da quinta edição da Caminhada em prol da conscientização à causa do Autismo que o grupo de pais Compartilha organizou, na manhã deste sábado (15), na Praia da Bica, na Ilha do governador, zona norte da Cidade.ad6a3ff7 c7c2 4d51 a2d3 16200efacd77

Ao som dos depoimentos dos participantes e comandados pelo apresentador e jornalista da Rede Record Ernani Alves, as famílias foram tomando a orla da praia, deixando os os corações de cada participante mais azuis e certos da importância deste tipo de evento.

Aproximadamente 4 mil pessoas participaram do episódio, doando cerca de 1,5 toneladas de alimentos que serão doados às famílias carentes do bairro. Diversas autoridades e personalidades da Ilha participaram do momento e, como representante do Governo Federal, o senador Eduardo Lopes (PRB) destacou que antes da inclusão é preciso acolher. “Quando se fala: pessoa com deficiência, o que vem primeiro é a palavra pessoa! O Autista é uma pessoa e tem que ter o seu espaço assegurado na sociedade. Os eventos têm como objetivo mostrar que os autistas existem, devem ser respeitados como iguais e olhados com um olhar empático. É como na letra do samba: ‘Nessa interação de amor eu quero conquistar o meu lugar!’”, ressaltou o parlamentar.

f1554422 4ff2 4330 9ecd fbda53ff58d4

Em sua participação, a vereadora Tânia Bastos ficou muito emocionada, dizendo que “se ao final uma única pessoa tivesse entendido o que é o Transtorno, teremos dado um passo importante rumo ao fim do preconceito”, disse.

Em total clima de confraternização, a Caminhada chegou ao fim em ritmo de Carnaval, com o bloco Tribo do Cacuia, interpretando o samba do Autismo, composto pelo intérprete da União da Ilha, Ito Melodia. O céu ficou azul com os balões de gás que despertaram o desejo de todos por um mundo em que a inclusão seja profunda e real nesta sociedade.

Até o ano que vem!

GALERIA DE IMAGENS:

 

 

 

Por Daniella Araújo – ASCOM Tânia Bastos

Fotos André Barbosa 

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados