Notícias

Tânia Bastos atende solicitação de cirurgiões-dentistas

A vereadora Tânia Bastos intermediou uma reunião, no dia 2 de maio, com representantes dos cirurgiões-dentistas e a secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Beatriz Busch, para ouvir as reivindicações da classe.

A solicitação feita, através do grupo OdontoVoz, representado pela Dra. Miriam Moreira, seria para a possibilidade de convocação dos cirurgiões-dentistas no combate à Covid-19, nos hospitais de campanha do município, além de discutir o protocolo de Biossegurança para a reabertura dos consultórios dentários.

Além da vereadora Tânia Bastos, estiveram presentes na reunião, o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRORJ), Altair Dantas de Andrade; a secretária Municipal de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim; a infectologista Patrícia Gushmam; e o Dr. Marcos Lisan, assessor da secretária de Saúde.

De acordo com os representantes, há um decreto que visa a convocação dos dentistas na rede estadual e municipal. Contudo, a classe não havia sido solicitada para atuar à frente nos hospitais.

A secretária ouviu a sugestão e disse que iria estudar a possibilidade de convocação, porém “algumas ações demandam estudos, tempo e amadurecimento na sua elaboração”, ressaltou a secretária Beatriz.

Com relação ao protocolo para reabertura dos consultórios, vários itens já haviam sido discutidos e a possibilidade de reabertura já estaria em andamento.

ASCOM Tânia Bastos

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin