vereadora-tania-bastos-rio-de-janeiro-vice-presidente-da-camara-rio-autismo
Search
Close this search box.
MENU

Prefeitura convoca mais 198 professores

convoca professores 2A Prefeitura do Rio está convocando mais 198 professores para compor o quadro da Rede Municipal de Ensino. Ao todo serão 37 Professores de Educação Infantil, 46 Professores de Ensino Fundamental – Anos Iniciais e 115 Professores de Ensino Fundamental – Anos Finais (40 de Educa- ção Física, 27 de Matemática, 22 de Geografia, 11 de Artes Plásticas, 4 de Artes Cênicas e 11 de Educação Musical). Os professores serão distribuídos por todas as Coordenadorias Regionais de Educação, com maior concentração na 8ª, 9ª e 10ª, localizadas na Zona Oeste da cidade.

Por conta da extrapolação do limite prudencial em gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal só estão sendo possíveis reposições de vacâncias decorrentes de aposentadoria e óbito. A previsão é que os 198 professores convocados cheguem às salas de aula a partir do início do segundo semestre. Desde o início de 2017, outros 1330 docentes concursados já foram convocados e empossados.

A prefeitura também está corrigindo uma injustiça histórica com os professores do concurso de 1992, garantindo inicialmente a ampliação da jornada de 182 docentes para o regime de 40 horas semanais, tal como previa o edital do concurso. Esses professores, à época, assumiram carga horária para o regime de 16 horas, 22 horas e 30 minutos e 30 horas semanais. Essa correção será feita gradativamente, nos próximos meses, concomitante e proporcionalmente à chamada de novos professores.

D.O. do Rio

cOMENTÁRIOS

Posts mais visualizados